top of page

C.A.C.O.S participa de campanha de combate ao Coronavírus e à desinformação

A campanha reúne várias entidades de imprensa do país, além de órgãos nacionais e estaduais


O Centro Acadêmico de Comunicação Social (C.A.C.O.S) em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), a Federação Nacional dos Jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social estão juntos na campanha de apoio ao combate do coronavírus e à desinformação, que agrava as consequências da doença COVID-19.


A mensagem do anúncio destaca a importância da informação e da responsabilidade de todos no enfrentamento da pandemia. Ao se unirem em um esforço em comum, as entidades também conclamam para a valorização da informação jornalística com uma hashtag unificada – #imprensacontraovirus – que indica os esforços dos meios de comunicação na luta coletiva contra o vírus.


“Em situações dramáticas como a que vivemos, informação precisa e contextualizada é um bem ainda mais essencial”, enfatiza o jornalista Marcelo Rech, presidente da ANJ.

Estudos indicam que, diante de desafios como o imposto pela pandemia do novo coronavírus, as pessoas tendem a depositar mais confiança no jornalismo profissional. Uma pesquisa da Edelman, revelou que a maior parte (64%) das populações de dez países, inclusive a do Brasil, vê na imprensa a fonte de informação mais confiável neste momento.


O mesmo estudo mostrou ainda, clara preocupação da maioria das pessoas com informações falsas sobre a COVID-19 espalhadas nas redes sociais (74% na média dos países pesquisados e 85% no Brasil).


ree

Para fazer o download do poster oficial clique aqui.


 
 
 

Comentários


bottom of page