Feliz dia Mundial do Rádio
- Redação
- 13 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de mar. de 2020
O Centro Academico de Comunicação Social- CACOS, parabeniza todos os radialistas no dia de hoje.

Desde 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o 13 de fevereiro como o dia mundial da rádio.
Extremamente importante para o jornalismo, o rádio é a fonte de informação mais ágil, por mais que com o tempo venha sendo transformada, um exemplo disso são os Podcast, o rádio continua com seus fiéis ouvintes.

Além da agilidade de notícias é uma forma mais prática e portatil de ouvir as novidades. Você pode estar no caminho para o trabalho sem tempo de ler, e com o rádio consegue se atualizar das informações. Ele está no celular, no rádio do ônibus, e até na televisão. O rádio é universal, e chega em todos os lugares e lares.
Curiosidades:
A primeira transmissão oficial radiofônica do Brasil aconteceu em 1922, no Rio de Janeiro, com o presidente Epitácio Pessoa, em comemoração ao centenário da Independência do Brasil. No ano seguinte a primeira emissora de rádio do país foi fundada por Roquette-Pinto: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.
E o programa de rádiojornalismo mais popular desde 1952 é o Repórter Esso, que não se limitava a apenas ler as notícias recortadas dos jornais.

Todo mundo têm uma lembrança com o rádio, que passou de geração pra geração, tem quem escutou e ainda escuta pra acompanhar as novelas, os jogos, enfim. O rádio está no coração de todas as pessoas e vai demorar muito para sair.
Repórter: Letícia Botelho
Comentários