NOTA DE REPÚDIO
- Redação
- 30 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de mar. de 2020

O Centro Acadêmico de Comunicação Social da UNAERP está em plena concordância com a Atlética de Comunicação da UNAERP e demais atléticas e entidades que se opõem a apoiar hinos que propaguem explicita ou implicitamente discursos de ódio, o machismo e a homofobia, como o hino do curso de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto.
Como entidade aberta a diálogos, democrática e política não aceitamos qualquer ato de desrespeito, machismo, racismo, homofobia ou qualquer tipo de violência verbal ou não verbal. O CACOS repudia veementemente este tipo de ato!
Achamos INACEITÁVEL que qualquer tipo de estudante, de qualquer curso tenha este tipo de discurso, mas o fato é que são estudantes de medicina que no futuro estarão tratando as mulheres (das quais tanto explicitam em seu discurso machista). Ficamos pensando no quanto aquilo que é falado representa aquilo que se sente, que se pensa, que não foi desconstruído em nenhum momento.
Repúdio total à atlética da medicina da UNAERP e todos os estudantes envolvidos na composição e reprodução dessas músicas e desse pensamento. Repúdio à universidade, conivente com essa prática. Espero de coração que essas denúncias surtam efeito e que essa universidade pare de tomar o lado do opressor, pare de ser parte da formação de indivíduos tão mesquinhos, egoístas, opressores e tome as medidas cabíveis, TODAS elas, para que seja possível, quem sabe, começarmos a pensar na transformação desse pensamento...
CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNAERP - CACOS
Atualização: Nota de retratação da Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP e da Coordenação do Curso de Medicina
A Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp e a coordenação do curso de Medicina lamentam e repudiam a atitude de alguns alunos que entoaram refrãos, em via pública, no início desta semana, contendo palavras e expressões ofensivas a mulher.
Prezamos pelos direitos humanos e pelo conhecimento como instrumento de promoção do respeito, do desenvolvimento individual e social. Nossa missão é fundamentada em princípios éticos e cristãos e consideramos a educação como a mais valiosa oportunidade de acesso aos benefícios de uma sociedade igualitária, evoluída, com justiça social.
A Universidade de Ribeirão Preto afirma que não compactua com nenhuma manifestação vexatória e desrespeitosa, dentro ou fora do campus universitário, que possa colocar em risco os nobres valores humanos que nos guiam a um patamar mais elevado, onde prospere a paz, a benevolência e a evolução da civilização humana.
Comentários